4 Melhores aplicativos para gerenciar seu dinheiro

by TekBlue, segunda-feira, 26 abril 2021 (3 anos ago)
4 Melhores aplicativos para gerenciar seu dinheiro

Nunca foi tão importante manter o controle de seus gastos como nos dias de hoje, Melhores aplicativos para gerenciar seu dinheiro. Momentos de crise, como a recente pandemia de coronavírus, deixam ainda mais clara a necessidade de se organizar e se preparar financeiramente para emergências. E o primeiro passo dessa preparação é justamente o controle financeiro.

Por meio do registro de tudo que entra e o que sai durante um ciclo salarial, você pode entender para onde está indo o seu dinheiro. E, no caso de desequilíbrios nas contas, fica também mais fácil encontrar a saída, pois o controle financeiro ajuda a entender onde é possível fazer cortes de gastos.

Melhores aplicativos para gerenciar seu dinheiro

Ainda, pode ser que a análise do seu orçamento indique que você hoje já tem suas despesas minimizadas ao limite, o que sugere a necessidade de encontrar novas fontes de renda para alcançar um padrão de vida mais confortável.

4 Melhores aplicativos para gerenciar seu dinheiro
Mobills finanças pessoais

1. Mobills finanças pessoais

O Mobills está disponível para uso em seu navegador ou em aparelhos que rodam com Android ou iOS.

Funcionalidades
Nosso primeiro exemplo pode ser usado para traçar objetivos, registrar e acompanhar seus gastos, além de oferecer uma análise do orçamento por meio de gráficos.

Vantagens
A principal vantagem trazida pelo aplicativo é o fato de que ele disponibiliza uma versão completamente gratuita para o usuário. No plano free, o usuário consegue categorizar suas receitas e despesas, sincronizando as informações diariamente com o servidor para não perder nada em caso de extravio ou defeito no aparelho.

Desvantagens
Se, por um lado, a versão gratuita é uma vantagem, por outro, é preciso reconhecer que ela oferece acesso limitado aos serviços da plataforma. Quem procura um app gratuito precisa saber que o Mobills tem um limite para o número de lançamentos permitidos no mês, além de não oferecer acesso pela web dentro do plano free.

4 Melhores aplicativos para gerenciar seu dinheiro
Organizze Finanças

2. Organizze Finanças

O app Organizze pode ser acessado pelo navegador e está disponível nas lojas de aplicativos para Android e também iOS.

Funcionalidades
Se você busca um app de finanças pessoais simples, talvez goste dos serviços oferecidos pelo Organizze. Além do controle financeiro, a ferramenta ajuda a estabelecer metas, permite a configuração de alertas de vencimento das contas e o controle de todos seus cartões de crédito em um só lugar.

Vantagens
Conforme as avaliações dos usuários, o principal destaque para o Organizze é seu visual simples e a interface facilitada. O design intuitivo faz com que o uso do aplicativo seja fácil e acessível a todos os tipos de usuário.

Desvantagens
Apesar de se destacar pela qualidade, a versão gratuita do aplicativo também tem suas limitações.

Para ter acesso a todas as funcionalidades, o usuário precisa se comprometer com uma assinatura mensal, desbloqueando assim tudo que o Organizze tem a oferecer.

4 Melhores aplicativos para gerenciar seu dinheiro
Minhas Economias

3. Minhas Economias

A ferramenta pode ser acessada por meio de aplicativos para Android e iOS ou diretamente no navegador.

Funcionalidades
O gerenciador financeiro Minhas Economias é ideal para quem quer simplicidade no seu controle orçamentário, sem pagar pelo uso da ferramenta. Ao inserir os seus dados do que entra e do que sai no mês, o app te ajuda a acompanhar os gastos por meio de gráficos e planilhas geradas automaticamente.

Vantagens
A grande vantagem do Minhas Economias é que ele é totalmente gratuito, disponibilizando suas funcionalidades por completo sem custo algum. Assim, é possível acompanhar a evolução de suas contas todos os dias sem precisar gastar mais por isso.

Desvantagens
Justamente por ser gratuito, o aplicativo não conta com um número muito grande de serviços para o usuário. Um exemplo claro disso é a ausência de uma tecnologia que automatize o preenchimento dos dados ou permita a importação de várias operações financeiras de uma só vez.

4 Melhores aplicativos para gerenciar seu dinheiro
GuiaBolso

4. GuiaBolso

O aplicativo pode ser acessado pelo navegador ou baixado em aparelhos Android e iOS.

Funcionalidades
O GuiaBolso é um aplicativo que se propõe a ajudar o usuário a fazer seu planejamento financeiro completo de maneira descomplicada. Para isso, disponibiliza diversos recursos como a categorização automática das despesas e a possibilidade de estabelecer metas para cada categoria de gastos.

Vantagens
Um dos grandes atrativos do GuiaBolso é que ele permite a sincronização automática das suas receitas e despesas. Para habilitar a função, é necessário fornecer os dados de acesso do seu internet banking. A ferramenta alerta que usa de criptografia para acessar sua conta bancária de modo consultivo, sendo impossível realizar qualquer operação financeira pelo aplicativo.

Desvantagens
A maior desvantagem da ferramenta é também sua maior vantagem. O acesso e sincronização automática de suas transações requer o que você forneça seus dados do internet banking. Em seu site, a empresa garante segurança no armazenamento dos dados, mas, é importante considerar se você ficará confortável em fornecer sua senha bancária dessa forma.

# dinheiro# Finanças

Comentários